domingo, 18 de outubro de 2015


CRIANÇA, PERSPECTIVA DO ADULTO

“A criança continua a viver, depois que cresce, no adulto.” Portanto,  a infância é um período  fundamental para a  constituição dos sujeitos. Desde o nascimento, as crianças experimentam a si próprias e ao entorno, exploram o prazer, os contatos afetivos, vivendo limites e possibilidades. Os adultos servem como referência para a criança e quando ela passa a imitá-los, perpetuam-se as condutas sociais.
Na interdisciplina Desenvolvimento e Aprendizagem sob enfoque da Psicologia I, foi possível constatar o quanto os estudos do neurologista austríaco Sigmund Freud (1856-1939), abriram caminhos para reconhecer a contribuição da Psicanálise na compreensão do desenvolvimento humano, seja na sua teoria do desenvolvimento psicossexual, seja nos seus estudos sobre a estrutura da personalidade.

Um comentário:

  1. Olá Anaí!
    É, nós adultos, somos exemplos, principalmente professores.
    Abr@ço!

    ResponderExcluir