CRIANÇA, PERSPECTIVA DO ADULTO
“A criança continua a viver,
depois que cresce, no adulto.” Portanto,
a infância é um período
fundamental para a constituição
dos sujeitos. Desde o nascimento, as crianças experimentam a si próprias e ao
entorno, exploram o prazer, os contatos afetivos, vivendo limites e
possibilidades. Os adultos servem como referência para a criança e quando ela
passa a imitá-los, perpetuam-se as condutas sociais.
Na
interdisciplina Desenvolvimento e Aprendizagem sob enfoque da Psicologia I, foi
possível constatar o quanto os estudos do neurologista austríaco Sigmund Freud (1856-1939), abriram caminhos para
reconhecer a contribuição da Psicanálise na compreensão do
desenvolvimento humano, seja na sua teoria do desenvolvimento psicossexual,
seja nos seus estudos sobre a estrutura da personalidade.

Olá Anaí!
ResponderExcluirÉ, nós adultos, somos exemplos, principalmente professores.
Abr@ço!