MEMÓRIAS
Nossas memórias não são apenas informações guardadas. São
experiências vividas e registradas conforme nossas impressões, o que as tornam
únicas. Imagens, cheiros, sabores, dores e sentimentos. Nosso passado revive em
nossas ações diárias sempre que usamos as lembranças como reforço para a
compreensão da nossa existência.
Na interdisciplina Escolarização, Espaço e Tempo na
Perspectiva Histórica, tivemos a oportunidade de conhecer o livro “Guilherme
Augusto Araújo Fernandes”, escrito por Mem Fox. Livros de literatura infantil
sempre me encantam. Este apresenta de forma amorosa para a criança, como cada
pessoa guarda as suas memórias e como é cativante compartilhá-las. Outra
perspectiva do livro é que ao conviver com os idosos, percebemos o quanto as
lembranças constituem o apego às histórias de vida.
“A
vida não é a que a gente viveu, e sim a que a gente recorda, e como recorda
para contá-la”.
Gabriel Garcia Marques

Anaí
ResponderExcluirMuitas histórias da vida e de vida, nossa memórias, recordar é preciso...., pois bem...a aula presencial foi um momento especial de memórias, onde cada aluna trouxe algo especial e percebi muita emoção nos relatos.Uma aula maravilhosa.
Bjs Lú