domingo, 20 de setembro de 2015


                                             MEMÓRIAS

Nossas memórias não são apenas informações guardadas. São experiências vividas e registradas conforme nossas impressões, o que as tornam únicas. Imagens, cheiros, sabores, dores e sentimentos. Nosso passado revive em nossas ações diárias sempre que usamos as lembranças como reforço para a compreensão da nossa existência.

Na interdisciplina Escolarização, Espaço e Tempo na Perspectiva Histórica, tivemos a oportunidade de conhecer o livro “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, escrito por Mem Fox. Livros de literatura infantil sempre me encantam. Este apresenta de forma amorosa para a criança, como cada pessoa guarda as suas memórias e como é cativante compartilhá-las. Outra perspectiva do livro é que ao conviver com os idosos, percebemos o quanto as lembranças constituem o apego às histórias de vida.


“A vida não é a que a gente viveu, e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la”.
Gabriel Garcia Marques

Um comentário:

  1. Anaí
    Muitas histórias da vida e de vida, nossa memórias, recordar é preciso...., pois bem...a aula presencial foi um momento especial de memórias, onde cada aluna trouxe algo especial e percebi muita emoção nos relatos.Uma aula maravilhosa.
    Bjs Lú

    ResponderExcluir