domingo, 30 de agosto de 2015

           APRESENTAÇÃO DO WORKSHOP

Muitas vezes uma imagem diz tudo.
Usei a imagem acima para iniciar minha apresentação no workshop. Através dela demonstrei minhas inquietações sobre como o ato de educar pode tornar-se um ato libertador ou, infelizmente, apenas uma padronização de comportamentos. Percebi que, mesmo nestes anos todos de trabalho, ainda busco novas práticas pedagógicas e continuo me incomodando quando não ocorre uma reflexão crítica sobre estas práticas.

Nossa formação é permanente. Temas como educação, relações sociais e cultura andam juntos e mesclam-se em uma teia de diversidades. É preciso não só reconhecê-los, mas principalmente aceitá-los.

2 comentários:

  1. Olá Anaí!
    Isso, nossa formação é contínua e assim como você que está buscando novas práticas cursando o PEAD para seu aprimoramento, não importando se já se aposentou de uma das escolas.
    Abr@ço!

    ResponderExcluir